ac002_edited.jpg
andando contemplando 4s2.png

O que é?

 

Andando & contemplando! é a readaptação da conhecidíssima expressão “vai-se andando e aprendendo”. Neste caso, a ideia passa pelo caminhar pela Laurissilva ao som de apontamentos musicais estáticos ao longo do percurso durante um determinado período do dia (manhã; ou tarde, ou período temporal balizado). Ou seja, é o reavivar de um conceito já implementado em iniciativas promovidas pelo então Parque Natural da Madeira em 2013 e 2014 no âmbito dos projetos “Desertas… 25 anos do Projeto”, “Dia do Vigilante da Natureza” e “Ao som dos ilhéus do Porto Santo”.   

Onde se realiza?

 

O local que nos apraz apresentar para este projeto é o encruzilhado de veredas existentes na zona do Rabaçal (Concelho da Calheta). Esta é uma zona que tem vindo a ser alvo de melhorias significativas ao nível de trajetos, com a criação de novos troços que propiciam condições favoráveis à conceção de um mapa/percurso compatíveis com a nossa ideia aqui apresentada.

Porque se realiza?

O Projeto Andando & Contemplando! surge no âmbito de uma proposta a realizar no Festival da Natureza promovido pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura - Direção Regional de Turismo, e é um certame com o qual a RETOIÇA se identifica plenamente. 

Nós acreditamos neste conceito de Festival com enfoque na Natureza, e nesse sentido temos imenso em colaborar ativa e criativamente neste evento com identidade muito genuína.

Não temos a mínima dúvida que o projeto Andando & Contemplando! enquadra-se perfeitamente no conceito do Festival e apresenta uma significativa margem de potencialização em futuras edições. 

Quando se realiza?

O período proposto para este ciclo de concertos é sempre integrado no âmbito da Festival da Natureza, conforme o calendário de animação turística promovido pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura.

2022

  • 09 de Outubro - das 10h às 13h

Como se realiza?

Andando & Contemplando! terá início às 10 horas com a colocação de cinco (5) artistas (ou pequenos grupos) espalhados por um percurso previamente delineado que irão efetuar atuações de 15 minutos intervaladas por outros 15 minutos, ou seja, irão atuar de meia em meia hora. 

Uma organização

Logo_SRTC_drt.png
madeira_red.png