O que é?

 

Os Concertos L são da responsabilidade da Estalagem da Ponta do Sol e, recentemente, foi feita uma parceria estratégica com a Associação Retoiça no apoio à produção e outros.

Os Concertos L são um dos projetos mais ambiciosos na área da nova música nacional, lusófona e internacional, que acontecem na ilha da Madeira. Sendo um festival marcante no que toca à criação e educação de novos públicos.

São mais de 100 concertos que aconteceram em 10 anos, na sua maioria estreias regionais e algumas nacionais, com muitos espetáculos esgotados, nos quais participam cerca de 700 pessoas (por concerto).

Com uma programação extremamente exigente, ousada e eclética, caracterizada pela variedade de géneros musicais.

No que respeita ao acesso, não são cobradas entradas, contudo há um consumo mínimo de 8 euros no bar, sem intuito comercial. Durante mais de 10 anos, o projeto é da responsabilidade única e exclusivamente de uma empresa privada, a Estalagem da Ponta do Sol, contando com o apoio do Turismo Madeira em algumas viagens e na promoção, não tendo qualquer marca associada.

Este é um projeto que tem marcado profundamente a cultura na Madeira e tem o reconhecimento nacional dos seus pares e imprensa.

Onde se realiza?

 

Acontece na vila pitoresca da Ponta do Sol no jardim mais nobre da Estalagem da Ponta do Sol a 80 metros de altura com uma das vistas mais impactantes da Madeira.

Porque se realiza?

 

Os Concertos L surgem de uma vontade da Estalagem da Ponta do Sol de colmatar um défice muito acentuado na diversidade cultural musical na Madeira, assumindo-se assim como uma casa de cultura séria e diferenciada com um enorme intuito educativo. De certa forma marginal, os Concertos L vieram apresentar projetos impensáveis para a região, numa programação inteligente que funde alguns nomes consagrados com muitos outros emergentes e alternativos numa lógica de manter a curiosidade e educação musical do seu público.

Quando se realiza?

Nos meses de julho, agosto e setembro, com um total de 10 concertos.

concertos l estalagem 01.png
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2019 | Retoiça - Associação Cultural, Desportiva e Recreativa