• Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2019 | Retoiça - Associação Cultural, Desportiva e Recreativa

Quem Somos?

O projecto EcoMusicalis nasce de uma vontade mútua de juntar a Música à Natureza dando seguimento a uma necessidade intrínseca que o ser humano tem de voltar ao meio natural no seu estado mais puro. Para tal juntaram-se dois entusiastas (Rui Nelson e Filipe Teixeira) deambas as vertentes e começaram por delinear no terreno o projecto na sua mais pura concepção, ou seja, a realização de vários concertos no meio do mundo natural onde os palcos são a própria Natureza.

Estes concertos são realizados por artistas profissionais idóneos que aceitam e respeitam o conceito atrás citado oferecendo deste modo uma ampla diversidade tanto a nível instrumental como a nível estilístico, ou então os mesmos serão levados a efeitopela própria Natureza.

O que queremos?

Este projecto está assente sob o lema de que a Música com a Natureza torna-se perfeita e tema sua causa. Nasce do equilíbrio. O equilíbrio nasce do que é justo, o que é justo nasce do sentido do mundo. Queremos assim, desta forma despertar o público em geral para conhecer este grande UM. Para que tal aconteça agendaremos (com regularidade) concertos em espaços naturais onde será dada a possibilidade de apreciar e acima de tudo contemplar esta simbiose que certamente ajudará a compreender o sentido do mundo.

Com este projecto pretendemos aproximar a comunidade à Natureza fomentando desde logo o RESPEITO pelo seu espaço. Pensamos nós que trata-se de uma plataforma privilegiada para passar essa mensagem.

Para onde vamos?

Com este projecto pretendemos dar a conhecer as “pequenas grandes” maravilhas da nossa terra aquém e além-fronteiras, ou seja, desejamos que este seja a curto prazo um projecto com aceitação/valorização consistente a nível interno (organismos governamentais; organizações ambientais; comunidade local; entre outros) e a longo prazo um produto que ajude de certa forma a promover turisticamente (e não só) o arquipélago da Madeira.