• Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2019 | Retoiça - Associação Cultural, Desportiva e Recreativa

O que é?

 

EcoMusicalis Regalis é um projeto de parceria entre a Associação do Caminho Real da Madeira e a Retoiça - Associação Cultural, Desportiva e Recreativa, derivado do conceito EcoMusicalis, que pretende valorizar e acima de tudo,  honrar os tão ancestrais quão fabulosos caminhos reais existentes na Região Autónoma da Madeira. 

Onde se realiza?

 

O EcoMusicalis Regalis tem a particularidade de se realizar em espaços contíguos aos caminhos reais da Região Autónoma da Madeira, nomeadamente em locais de elevado interesse paisagístico e/ou patrimonial.

Porque se realiza?

Os Caminhos Reais são, sem sombra de qualquer dúvida, um dos patrimónios edificados mais valiosos da Região Autónoma da Madeira. Estes caminhos "transpiram" história e contribuem de forma significativa para a própria identidade madeirense. Como tal, numa perspetiva de valorização e/ou de chamada de atenção para tão valioso património, e por respeito ao meritório trabalho desenvolvido pela Associação do caminho Real da Madeira, consideramos que a associação das artes performativas (em espaço natural) a esta causa, ajuda e potencializa a persecução dos propósitos de ambas as associações.

Quando se realiza?

EcoMusicalis Regalis tem por objetivo a realização de um ciclo anual de quatro concertos distribuídos de acordo com as estações do ano, ou seja, um concerto por cada estação.  

Como se realiza?

Como qualquer outro concerto dentro do conceito EcoMusicalis, o ciclo de concertos EcoMusicalis Regalis realiza-se, sobretudo, em espaço natural, sempre junto ao Caminho Real.

Histórico

 

A variante EcoMusicalis Regalis surge de um desafio lançado pela Associação do Caminho Real da Madeira à Retoiça - Associação Cultural, Desportiva e Recreativa para a realização de concertos esporádicos em locais emblemáticos e integrantes dos Caminhos Reais existentes na Região Autónoma da Madeira. O primeio evento realizou-se a 07 de Julho de 2017 no Miradouro do Fio, Zimbreiros - Fajã da Ovelha (Calheta), com Tiago Sena Silva a presentearr o público presente com uma magnífica apresentação.

Nosso parceiro

caminho real.png