• Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2019 | Retoiça - Associação Cultural, Desportiva e Recreativa

O que é?

O Forte à Terça é um projeto Retoiça com aplicação exclusiva no Município do Porto Moniz, mais propriamente no Forte de São João Baptista (Aquário da Madeira). Este projeto cinje-se à produção, dinamização e realização de concertos no espaço contíguo ao Forte supracitado (Terraço ou Entrada do Aquário) com propósito de animar algumas das noites de Verão na vila do Porto Moniz.

Onde se realiza?

 

O Forte à Terça realiza-se no espaço contíguo ao Forte de São João Baptista (Terraço ou Entrada do Aquário), sito na Rua do Forte de São João Baptista 7A.

Porque se realiza?

 

O concelho do Porto Moniz, desde alguns anos a esta parte, tem evidenciado um potencial veraneante apetecível, atendendo ao simpático número de visitantes que acorrem a este município na época balnear. Por outro lado, considera-se que este concelho conta com uma série de nobres espaços que, na nossa óptica, poderão ser objeto de uma potencialização sustentável.

Um desses espaços, no âmbito do património edificado, trata-se do Forte de São João Baptista onde, atualmente, se situa o Aquário da Madeira. Como já experimentado, sabemos que o terraço ou o Hall (exterior) de entrada deste honrado edifício tem excelentes condições para uma dinamização cultural a vários níveis, quer seja musical, cinematográfica, entre outras.

Quando se realiza?

 

Os concertos do projeto Forte à Terça realizam-se nas terças feiras do mês de Agosto, no horário compreendido entre as 20:30h e as 22h. Ressalve-se que este ciclo tem a particularidade de se realizar às terças feiras, de modo a contornar o fluxo festivo existente durante os fins-de-semana no mês de Agosto.

Como se realiza?

 

Os concertos do projeto Forte à Terça são "materializados" através de concertos musicais, onde são convidadas bandas dos mais diversos estilos (Jazz; Bossa Nova; Blues; Pop-Pock; World Music; etc.).  Os concertos são de acesso livre.

Histórico

 

O projeto Forte à Terça, surgiu de uma ideia da Retoiça - Associação Cultural, Desportiva e Recreativa para, em parceria estratégica e exclusiva, calendarizar, dinamizar, produzir e realizar um ciclo de concertos no espaço contíguo ao Forte de São João Baptista durante o mês de Agosto. Para tal, foram realizados os seguintes concertos:

 

2018

- DonaZica c/ Elisa Siva | 07/08/2018

- Upright Ntet | 21/08/2018

- Cháp4 | 28/08/2018

2019

- Kairos | 06/08/2019

- Quarteto Sofia Almeida | 13/08/2019

- Fennel Shore | 20/08/2019

- Gold Label Trio | 27/08/2019

Nosso parceiro

logos cmpm1.png